Fórmula SAE BRASIL
O que é
A competição Fórmula SAE BRASIL, assim como as outras provas promovidas pela entidade, tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula. Os trabalhos são realizados em grupo.
Criada em 2004, a Fórmula SAE BRASIL está a caminho da sua 14ª edição. Em 2016 envolveu mais de 1030 inscritos , número que cresce significativamente a cada ano. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.
A competição
Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing. Meses antes da competição, os estudantes enviam para o comitê organizador relatórios de custos, estrutura, atenuador de impacto e projeto. Os relatórios são avaliados por engenheiros especialistas, e já valem como a primeira parte da avaliação dos protótipos. Já durante a competição, nas provas estáticas, as equipes devem demonstrar mais detalhadamente se o carro apresentado no projeto equivale com o apresentado no evento. As provas dinâmicas são realizadas no segundo dia do evento. Todas as provas são pontuadas de maneiras diferentes, de maneira a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição.
Parceria Triadimensio/ CEFAST
A Triadimensio iniciou o patrocínio do CEFAST/CEFET-MG na competição Fórmula SAE Brasil de 2016 e já começou com o pé direito. O Time do CEFET-MG obteve a terceira colocação na prova de enduro e terceiro lugar geral da competição. A parceria continua em 2017 e o objetivo é simplesmente melhorar continuamente.
Sua Indústria de Peças!
IMPRESSÃO 3D
SERVIÇOS E VENDAS
![]() Projeto Canastra UFMGLogomarca projeto Canastra UFMG |
---|
Projeto CANASTRA - UFMG
Objetivo do projeto:
Fornecer aos alunos da Escola de Engenharia da UFMG a capacitação para o desenvolvimento de atividades tecnológicas no setor aeroespacial.
O projeto Canastra é orientado pela Professora Maria Cecilia na Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como participantes alunos da Escola de Engenharia da UFMG e de iniciação científica júnior.
As três equipes do projeto, Alfa, Beta e Gama tem como objetivo projetar, construir e lançar um pequeno satélite chamado de Cansat e colher dados de temperatura, pressão, luminosidade e posicionamento GPS na estratosfera (35 km de altitude) e envia-los para o segmento solo.
A Triadimensio fornecerá componentes estruturais dos satélites impressos em 3D na tecnologia FDM.