Fórmula SAE BRASIL
O que é
A competição Fórmula SAE BRASIL, assim como as outras provas promovidas pela entidade, tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula. Os trabalhos são realizados em grupo.
Criada em 2004, a Fórmula SAE BRASIL está a caminho da sua 14ª edição. Em 2016 envolveu mais de 1030 inscritos , número que cresce significativamente a cada ano. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.
A competição
Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing. Meses antes da competição, os estudantes enviam para o comitê organizador relatórios de custos, estrutura, atenuador de impacto e projeto. Os relatórios são avaliados por engenheiros especialistas, e já valem como a primeira parte da avaliação dos protótipos. Já durante a competição, nas provas estáticas, as equipes devem demonstrar mais detalhadamente se o carro apresentado no projeto equivale com o apresentado no evento. As provas dinâmicas são realizadas no segundo dia do evento. Todas as provas são pontuadas de maneiras diferentes, de maneira a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição.
Parceria Triadimensio/ CEFAST
A Triadimensio iniciou o patrocínio do CEFAST/CEFET-MG na competição Fórmula SAE Brasil de 2016 e já começou com o pé direito. O Time do CEFET-MG obteve a terceira colocação na prova de enduro e terceiro lugar geral da competição. A parceria continua em 2017 e o objetivo é simplesmente melhorar continuamente.
Sua indústria de componentes especiais!
IMPRESSÃO 3D
SERVIÇOS E VENDAS
IMPRESSÃO 3D
A Triadimensio executa serviços de impressão 3D (manufatura aditiva), como vem sendo denominado o processo de construção de peças pela adição de material através de várias tecnologias.
FDM (Modelagem por deposição de material fundido)
FTI (Modelagem por transferência de imagem em filme)
SLS (Sinterização seletiva a laser)
SLA (Esteriolitografia)
Os processos SLA e FTI permitem impressão em resinas.
O processo FDM imprime em plásticos diversos como o ABS, PLA, Nylon, ...
O processo SLS permite a impressão em diversos materiais, inclusive metais.